FRATERNIDADE

Eu sou a videira,vós,as varas;quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto,porque sem mim nada poderei fazer.Jo 15.5

Quando lemos está passagem,entendemos que Jesus nos conscientiza da necessidade de estarmos em comunhão com Deus, comunhão está que produz desejo ardente de servir ao próximo. A melhor expressão do amor de Deus para com o homem é o sentimento que nos liga um ao outro:O amor.Quando amamos, nos preocupamos com o próximo este seja quem for;quando amamos nos preocupamos com a família,com o vizinho etc...,passamos a não ter denominação,status;porque o bem maior é ver o outro feliz. Será que temos praticado isto? Será que temos vivido o que pregamos? Será que estamos ligado na videira? Pense mais no seu próximo.

Fraternidade é muito mais que uma denominação;é Jesus no coração.

Isto também me faz lembrar dá parábola do bom samaritano(Lc 10.25),ao descer o sacerdote para Jericó e vendo o homem caido,espancado pelos ladrões,passou de largo,sem ajuda-lo,passou também o levita,e vendo o homem também passou de largo,mas o samaritano vendo-o,moveu-se de intima compaixão,atou-lhe as feridas,levou-o e pagou para cuidar dele. Jesus deixou todos os exemplos para nós. Até quando faremos como o samaritano?

Muitos vivem a contemplar pela janela,outros preferem caminhar. Pregar sem praticar de nada adianta,melhor é a ação.

DEPRESSÃO

A Depressão, assim como a dor e a angústia, denota um estado afetivo, porém privado em que, talvez, prive o sujeito. A depressão é uma doença que precisa ser acompanhada por um neurologista e um psicoterapeuta, sem esta duas especialidades trabalhando juntas fica dificil a recuperação do paciente. Pois trata-se de um longo processo em busca de um equilibrio psicologico, e a psicoterapia ajudará o paciente a perceber o seu conflito e a trazê-lo a consciência e a origem do problema, muito importante para sua recuparação. O afeto de familia e amigos é muito importante para sua recuperação, pois a privação de afeto é a base do surgimento da Depressão. Precisamos viver, e interagir com o outro, conhecer-nos a nos mesmos, nossas limitações e debilidades faz parte de um psicologico equilibrado. Amar e ser amado, respeitar e ser respeitado são bases importantes da familia e sociedade. Procurar ajuda nesse momento e muito importante, fugir e ficar na caverna não é a solução do problema. Busque ajuda!. Pr Antônio Nascimento/Psicanalista.

CORONAVIRUS

Estamos diante de um momento delicado , preocupante , que é a pandemia coronavirus. Como povo de Deus precisamos pensar e agir conforme o que esta escrito nas Sagradas Escrituras. Percebo que muitos não estão levando a sério o momento e colocando a fé como motivo para encarar o virus, mais a palavra de Deus não nos orienta dessa forma. Diante de situações complexas a Biblia nos orienta conforme está escrito em Marcos 13.37 "E as coisas que vos digo, digo-as a todos: vigiai". Entre outras referências precisamos estar atento as situações que estão diante de nós, porque não adianta, orar sem estar atento aos problemas da vida, sempre em primeiro lugar buscar soluções por quanto os problemas são causados unicamente por nós humanos, precisamos aprender a resolvê-los sem atribui-los a Deus ou ao Diabo, nem sempre as coisas que nos acontece pertence a esfera espitual. Partindo desse principio estamos avisado , orientados pela mídia sobre a gravidade do virus, obedecer as orientações é o caminho mais coerente e sábio neste momento. A Bíblia nos informa que o povo peca por falta de conhecimento. O que falta no povo de Deus é contato com a Bíblia. Oseias 4.6 . Alguns dizem que basta a fé para enfrentarmos o virus, primeiro a Bíblia nos orienta a vigiar, ainda esta escrito "não tentarás ao senhor teu Deus" Mateus 4.4 , então brincar com a situação atual, não é comportamento adequado para quem conhece a Bíblia. Hoje pelo motivo da fé, alguns estão afirmando que os cultos não serão suspensos em suas Igrejas, poderia conjecturar vários motivos para estas colocações mais não é o caso, a vida humana é mais importante. Se não olharmos com seriedade para esta questão sentiremos na carne a perca de nossos ente queridos por falta de entendimento Bíblico. Amados vamos cultuar a Deus em casa com nossos queridos familiares , afinal a igreja não é o templo e sim nós mesmo. Pense nisso!

Pr.Antônio Nascimento

Contato: tels.(21)2034-7179/(21)99121-8569 E-mail: anthonyjunior70@gmail.com


Como o Pai me amou,também eu vos amei a vós;permanecei no meu amor. Jo 15.9
voltar